Feito para quem gosta de formar opinião!

Quinta-feira, 20 de Novembro de 2025
leo
leo

Geral

Piraiense vai disputar Corrida Internacional de São Silvestre pela terceira vez

Antonio já coleciona mais de 80 competições oficiais

Folha do Café
Por Folha do Café
Piraiense vai disputar Corrida Internacional de São Silvestre pela terceira vez
Antonio José em atividade na cidade do Rio de Janeiro - Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Piraí - Com disciplina, determinação e uma fé inabalável no próprio potencial, o Piraiense Antonio José Valente da Silva se prepara para viver mais um capítulo marcante da sua trajetória no atletismo. Pela terceira vez, ele estará na linha de largada da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, que neste ano celebra sua 100ª edição, reunindo atletas de todo o país e do mundo.

A rotina de Antonio está longe de ser simples. Todos os dias, ele concilia treinos intensos, alimentação rigorosamente balanceada, acompanhamento médico e o suporte de uma assessoria esportiva. Tudo isso, enquanto mantém sua carreira como engenheiro na cidade de Santa Branca, no interior de São Paulo. A jornada exaustiva não diminui seu entusiasmo ao contrário, fortalece o compromisso que assumiu consigo mesmo há mais de uma década, quando decidiu transformar a corrida em parte essencial da sua vida.

Ao longo desses mais de 10 anos de prática, Antonio já coleciona mais de 80 competições oficiais, entre provas de distâncias variadas. Agora, vive a expectativa de enfrentar sua terceira maratona (42,195 km), marcada para o dia 23 de novembro, em Curitiba. “Estou focado nessa prova desafiadora que será um grande teste para minha evolução como atleta e também uma boa preparação para a São Silvestre, que será a grande competição do final de ano”, afirmou.

Publicidade

Antonio relembra com carinho o início de tudo. Dos primeiros quilômetros às metas mais ousadas, cada etapa foi construída com esforço e constância. “Comecei com corridas de 5 km, depois passei para 10 km, 15 km, meia maratona até chegar na maratona. Trabalho com muita dedicação e foco para alcançar esses objetivos”, contou.

A história do atleta mostra que superar limites é possível, mas reforça uma orientação fundamental: atividades físicas de alto rendimento ou alto impacto devem sempre contar com acompanhamento técnico especializado, incluindo médicos e profissionais da área esportiva.

 

Direto da redação 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )