Piraí - O município de Piraí se prepara para viver uma semana marcada pela valorização da história, da resistência e da identidade negra, dentro da programação do Mês da Cultura. A cidade receberá uma série de ações culturais, educativas e comunitárias que reforçam a importância da cultura afro-brasileira na formação do município e do país.
A programação começa no dia 18 de novembro, com atividades em dois espaços diferentes. No CEAMTEC, o público acompanhará a abertura oficial do evento, apresentações de dança, oficinas, desfile da Consciência Negra, Jongo e diversas ações culturais ao longo de todo o dia.
Também no dia 18, a Casa de Cultura realiza uma cerimônia em homenagem à Consciência Negra, seguida da abertura da exposição Remanescentes da Terra, além de roda de conversa e apresentação do Jongo Mirim.
As ações continuam no dia 19 de novembro, novamente na Casa de Cultura, com uma manhã dedicada ao Letramento Racial com a Juventude Negra. Neste mesmo dia ocorre a eleição da nova presidência e dos novos membros do COMPIR, o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, um momento importante para fortalecer o diálogo e a representatividade dentro das políticas públicas locais.
O ponto alto da programação será no dia 20 de novembro, quando a cidade celebra oficialmente o Dia da Consciência Negra. A Praça de Santana receberá uma feira afro, diversas atividades culturais e shows do Grupo Clareou e do cantor Netinho de Paula que se apresentará coma sua família.
Com informações PMP

Comentários: