Mediação reforça que as pessoas são como icebergs. Por baixo da superfície encontramos interesses, necessidades, valores e princípios que muitos escondem para viver em sociedade, as famosas máscaras sociais.
Quando estamos lhe dando com pessoas ardilosas e interesseiras se não tivermos uma postura sincera e transparente sobre a vida, acabamos nos alimentando das necessidades dos outros, uma validação externa para preencher um vazio existencial. Parece que estamos pedindo para sermos manipulados aguardando o sim do outro mesmo que isso signifique se perder.
Observando a aproximação de Bolsonaro e Trump com dores parecidas pela incompreensão do mundo face às “injustiças” que sofreram na pandemia, pois tentaram buscar as informações através de grupos alternativos, mas não foram bem recebidos por alguns devido a sua “sinceridade” sobre fatos não comprovados e divergentes com análises médico-sanitárias do momento.
A meu ver esse evento traumático quase uma 3ª guerra mundial nos deixou amarrados em cavernas mentais e ninguém imaginou que nossos líderes fossem grandes mentirosos, pois é, a máscara se foi para o mundo moderno e todos os seres humanos caíram do cavalo.
Eu não sou mais criança apredi a questionar as pessoas de perto e de longe porque na superfície escondemos intenções e na maioria das vezes, pelo medo de se prejudicar, fazemos as mais horriveis maldades contra inocentes.
Bolsonaro perdeu o amor político, seu mentor traiu sua confiança pois os acordos no secreto não transmitiram a relação ou melhor a expectativa desejada pelo brasileiro aprendiz de governante. Sabe o ficante que não te assume para os amigos e família, pior flerta com seu opositor publicamente, é o choro é livre para o clã Bolsonaro. Não confie em quem não está disposto a te assumir, só te usou pra chamar atenção de quem queria namorar. Aquele que chega na amiga mas tá interessado em outra. Parece infantil mas é assim mesmo que acontece no mundo dos viventes.
Jogo político é duro para quem não entendeu postura de confronto, não dá mais para imitar o fortão do colégio eleitoral, melhor hoje é ser um baixinho barbudo e sorridente que chega na festa fazendo graça rasa e finge amizade no baile das máscaras.
A novela mundial está longe de acabar, mas para quem quer manipulação desejando recursos alheios é melhor você não ser tão transparente, vamos dançar conforma a música pois razão mesmo ninguém tem.
Cavalo de tróia é parecer ser bom e implodir sistema de dentro, o que nosso amigo americano deseja com a estratégia de diálogo, ainda não está muito claro, mas a raposa sempre volta ao galinheiro a noite quando ninguém vê.
Entendo sobre diálogo, sobre convergir ideias e trabalhar o consenso. Mas quando as pessoas estão te manipulando é bom deixar que pensem que o jogo está ganho pois as defesas baixam e o golpe é fatal.
Relacionamentos baseados em interesses, sem diálogo, sem acordos, sem transparência e verdade acabam logo, é só você dizer não aceito essa imposição, quero um caminho diferente. Promover a paz é algo poderoso, mas quando amamos o ser humano, diferente daqueles que tem prazer no poder e na força em subjulgar, aí não é paz é persuasão maquiavélica. Só cresce a maldade se você não resiste, conversar francamente é a saída pois temos famílias à restaurar com a mediação de conflitos.
Conheça, participe, compartilhe a cultura de paz através da mediação.
Acesse nosso conteúdo no youtube @vaniamediadora
http://www.youtube.com/@vaniamediadora
lives toda 3ª as 20hs.

Comentários: