Feito para quem gosta de formar opinião!

Quarta-feira, 09 de Julho de 2025
leo
leo

Cidade

Trio é detido em Piraí por espancar adolescente “condenado” por dívida de drogas

Delegado Antonio Furtado afirmou que não aceitará imposição de justiça paralela praticada pelo tráfico na cidade

Folha do Café
Por Folha do Café
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Piraí - Uma operação conjunta entre policiais civis da 94ª Delegacia de Polícia de Piraí e agentes da Polícia Militar do 10º Batalhão resultou, na tarde de ontem (25/06), na prisão em flagrante de um homem de 19 anos e na apreensão de dois adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas. A ação ocorreu nos bairros Jaqueira e Koop Land e desmantelou um “tribunal do tráfico” que havia espancado um adolescente de 17 anos por conta de uma dívida de R$200 referente à compra de maconha.
 
— As imagens que chegaram até nós mostravam o trio invadindo a residência da vítima, no bairro Cruzeiro, cobrando o valor da droga diretamente da mãe do adolescente, que fez o pagamento da dívida. Mesmo assim, o rapaz foi brutalmente espancado com a alegação de que havia uma ordem para puní-lo.  Um amigo do adolescente foi obrigado a gravar a cena e ameaçado de morte caso procurasse a polícia — relatou o delegado Antonio Furtado.
Publicidade
 
As imagens do espancamento circularam entre integrantes da facção criminosa e chegaram às autoridades policiais que, imediatamente, iniciaram a identificação das vítimas e dos autores. Em menos de 24 horas, os agentes conseguiram localizar e capturar os envolvidos. O maior foi encontrado no bairro Jaqueira, enquanto os dois adolescentes foram apreendidos no bairro Koop Land.
 
— Trata-se de um caso gravíssimo. Um adolescente com apenas 17 anos foi submetido à violência por um grupo que acredita ter o poder de impor punições. Isso é inaceitável. O maior foi preso por associação ao tráfico e pode pegar até 10 anos de prisão. Os adolescentes estão sujeitos a internação de até 3 anos em medida socioeducativa — afirmou o delegado.
 
O preso foi encaminhado à Casa de Custódia e será submetido a audiência de custódia. Já os adolescentes foram encaminhados ao Ministério Público e aguardam deliberação sobre o destino no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE).
 
— O mais importante é deixar claro que a Polícia Civil e a Polícia Militar de Piraí não vão tolerar tentativas de instalação de uma justiça paralela na cidade. Quem tentar agir dessa forma será identificado, preso e responsabilizado — concluiu o delegado Antonio Furtado.
FONTE/CRÉDITOS: Ascom 94 DP
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )