Feito para quem gosta de formar opinião!

Sabado, 08 de Novembro de 2025
leo
leo

Região

RioSP ajusta cronograma de desmontes de rochas na Serra das Araras (RJ)

Programação as segundas-feiras será retomada para avanço das obras

Folha do Café
Por Folha do Café
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Piraí - Trabalhar com segurança e oferecer conforto para os clientes que utilizam a Via Dutra são ações essenciais para a RioSP, uma empresa Motiva. Diante do avanço das obras da nova Serra das Araras, no Rio de Janeiro, a concessionária retomará a programação inicial de desmonte de rochas, que incluía as segundas-feiras.

 

A partir do dia 4 de agosto, as intervenções no km 225, em Paracambi, acontecerão de segunda a quinta-feira. Desta forma, na próxima semana, os desmontes de rochas acontecerão entre os dias 4 e 7 de agosto, das 13h às 15h.

Publicidade

 

Durante os serviços, a pista de subida (sentido São Paulo) da Serra das Araras na altura do km 225, em Paracambi, será bloqueada. Para os motoristas que utilizam a pista de descida (sentido Rio de Janeiro) não haverá alterações. Todo o local é sinalizado e há acompanhamento das equipes de Operações da concessionária e da Polícia Rodoviária Federal durante a atividade. 

 

A concessionária divulga semanalmente a programação por meio dos seus canais de comunicação para que os motoristas possam programar a viagem. “Contamos com a compreensão de todos os clientes da RioSP durante a execução desta importante obra para a região. A fim de evitar acidentes e minimizar impactos, orientamos a programar a sua viagem e a respeitar rigorosamente a sinalização instalada no local. Agradecemos a colaboração de todos para que possamos entregar uma rodovia mais segura e moderna”, destaca Virgilius Morais, gerente de obras da RioSP.

 

Avanço das obras

A concessionária já alcançou 37% de avanço físico da nova Serra das Araras. Neste momento, as atividades estão cobertas por um robusto incremento de recursos e equipes. Mais de 2.500 pessoas estão trabalhando de forma integral nas 34 frentes de obras. A RioSP já entregou o primeiro viaduto dos 24 que estão previstos para a nova Serra e já registra avanço significativo nos trabalhos de terraplanagem.

Com informações da CCR RioSP

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )