Piraí - No início da noite do último dia 03 de março um homem foi preso por tentativa de homicídio no centro da cidade de Piraí. Após cometer o crime, o suspeito tentou fugir pelo Rio Piraí, mas, depois do cerco formado pela Polícia Militar, ele se entregou e foi preso, sendo conduzido pela guarnição da Polícia Militar para a 94ª Delegacia de Polícia Civil. O suspeito permanece preso por tentativa de homicídio e deverá ser transferido, ainda no dia de hoje (04/03/2025) para Casa de Custodia em Volta Redonda e a vítima está internada na UTI do Hospital Flávio Leal.
Segundo apurado pela reportagem da Folha do Café, foram três golpes de faca desferidos contra a vítima. Para o delegado de Piraí, Dr. Antonio Furtado, a ocorrência nada tem a ver com o Carnaval.
"Essa ocorrência em si não tem nada a ver com o Carnaval, foi uma tentativa de homicídio praticada em via pública de uma forma que não deu chance de defesa à vítima, já que foi pelas costas. Foi um crime passional motivado por ciúme, inclusive já havia um atrito entre os envolvidos por conta dessa questão. O Carnaval de Piraí está muito bem organizado, e nós percebemos uma sinergia entre as forças de segurança, a Secretaria Municipal de Ordem Pública e toda a estrutura da Prefeitura. Então, é importante frisar que o fato não foi decorrente de uma briga de Carnaval. Foi uma desavença pretérita. É importante salientar também a ação rápida das forças de segurança que estão agindo em conjunto", disse Dr. Antonio Furtado.
Comentários: