Não sei se você pôde experimentar uma amizade verdadeira que te segue ao longo da vida, daquelas que podem até não estar presente todos os dias mas sempre que possível vocês estão pensando um no outro como podem fazer para se encontrar de novo.
Em meio a correria do dia a dia e afazeres profissionais, a vida vai distanciando grandes amigos. Pode ter começado pelos pais, ou na escola, faculdade, não importa, de repente a pessoa entende você e te lê como um livro, mais rápido do que seu próprio cônjuge.
Isso acontece porque estamos próximos de quem movimenta sua vida para a mesma mentalidade e direção. Parece papo de coach mas não é, não se refere a ganhos financeiros, status ou evolução pessoal, mas sim a simplicidade de enxergar a vida da mesma maneira e principalmente aceitar o que o outro é.
Hoje é de admirar a fidelidade dos companheiros do atual presidente Lula, gostando ou não dele, precisamos ressaltar o grupo de amigos leais que mesmo na adversidade seguraram firme o barco e deram a volta por cima. Não sabemos os bastidores da política, porém vamos fixar o olhar naquilo que importa que é a amizade em tempos de crise.
Ter alguém que te protege, ajuda ou encoraja nos momentos de queda do propósito é um verdadeiro remédio. Este fato ocorre também entre nós, quando a saúde, o divórcio ou a falência batem a porta, aí saberemos quem de verdade está por amor ou interesse.
Esta semana vimos o ex presidente Bolsonaro demonstrar sua escolha pelo filho na disputa do ano que vem, já o filho disse que teria preço para desistir da candidatura, que seria libertação do pai.
Nada como uma crise para unir os desunidos ou dispersos em uma sociedade em caos, principalmente na política onde vemos o mais primitivo do ser humano aflorar.
Não importa quem é sua família, se são de sangue, se são os amigos de lutas, os da comunidade de fé, ou aqueles desqualificados sem esperança que se juntam por um ideal comum.
A amizade precisa ser celebrada, precisamos compartilhar momentos assim de unidade e produtividade, um lugar que podemos ser frágeis mas também alimentados pelo poder do amor mútuo e respeito constante antes durante e depois da guerra.
A Mediação faz isso muito bem, reconciliar amigos e pessoas queridas que estavam perto em momentos importantes mas por algum desentendimento ou conflito velado deixaram a convivência. É Natal então vamos comemorar que esse tempo de pausa nos faz refletir o que é importante :compartilhar a vida.
Conheça, participe, compartilhe a cultura de paz através da mediação.
Acesse nosso conteúdo no youtube @vaniamediadora
http://www.youtube.com/@vaniamediadora
lives toda 3ª as 20hs.

Comentários: