Feito para quem gosta de formar opinião!

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2025
leo
leo

Política

Pezão exerce liderança política com diálogo e prestígio

Em uma daquelas “coincidências” da vida, os dois maiores adversários políticos da atualidade no Rio de Janeiro se “esbarraram” em Piraí

Folha do Café
Por Folha do Café
Pezão exerce liderança política com diálogo e prestígio
Prefeito Pezão - Imagem divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Piraí - A última edição do Piraí Fest Paladar serviu não apenas para divulgar o município e movimentar o turismo e o comércio local, mas também para mostrar o tamanho do prestígio e da grandiosidade do prefeito Luiz Fernando Pezão no cenário político do estado do Rio de Janeiro. Após tudo o que viveu, Pezão deu a volta por cima, elegendo-se novamente prefeito de Piraí. Hoje, desponta como um dos poucos políticos fluminenses com capacidade de unir forças e apaziguar adversários.

Em uma daquelas “coincidências” da vida, os dois maiores adversários políticos da atualidade no Rio de Janeiro se “esbarraram” em Piraí, na praça e diante da população. De um lado, o governador Cláudio Castro que esteve no município para entregar um pacote de ações voltado à população, em comemoração ao aniversário da cidade, medidas que prometem transformar o cotidiano dos Piraenses especialmente na área da segurança.

Do outro lado, o descontraído prefeito do Rio de Janeiro e pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Paes, marcou presença para prestigiar o amigo Pezão e o município. Ambos renderam reverências ao prefeito de Piraí e, literalmente, brindaram mais um ano de vida do “Pequeno Gigante”.

Publicidade

Além das entregas de Castro, Pezão cumpriu mais uma promessa de campanha e confirmou que Piraí vai receber uma unidade do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), o que ampliará as oportunidades de formação de alunos e de desenvolvimento de pesquisas na região. Ainda não é possível mensurar o impacto que a chegada do instituto trará para Piraí, mas certamente será um agente transformador para a vida da população e para a economia local.

Toda a mídia especializada repercutiu o encontro, e o mundo político agora especula a possibilidade de que os dois, antes adversários ferrenhos possam estar juntos em 2026, em uma composição capaz de unir direita e esquerda, já que Castro é declarado Bolsonarista e Paes mantém forte relação com o presidente Lula, tendo, inclusive, seu nome cogitado para uma eventual chapa como vice. No entanto, Paes, que demonstra grande apego ao Rio de Janeiro, não deve embarcar nessa hipótese. A expectativa é de que ele concorra novamente ao governo do Estado.

 

 

Direto da Redação 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )