Piraí - A última edição do Piraí Fest Paladar serviu não apenas para divulgar o município e movimentar o turismo e o comércio local, mas também para mostrar o tamanho do prestígio e da grandiosidade do prefeito Luiz Fernando Pezão no cenário político do estado do Rio de Janeiro. Após tudo o que viveu, Pezão deu a volta por cima, elegendo-se novamente prefeito de Piraí. Hoje, desponta como um dos poucos políticos fluminenses com capacidade de unir forças e apaziguar adversários.
Em uma daquelas “coincidências” da vida, os dois maiores adversários políticos da atualidade no Rio de Janeiro se “esbarraram” em Piraí, na praça e diante da população. De um lado, o governador Cláudio Castro que esteve no município para entregar um pacote de ações voltado à população, em comemoração ao aniversário da cidade, medidas que prometem transformar o cotidiano dos Piraenses especialmente na área da segurança.
Do outro lado, o descontraído prefeito do Rio de Janeiro e pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Paes, marcou presença para prestigiar o amigo Pezão e o município. Ambos renderam reverências ao prefeito de Piraí e, literalmente, brindaram mais um ano de vida do “Pequeno Gigante”.
Além das entregas de Castro, Pezão cumpriu mais uma promessa de campanha e confirmou que Piraí vai receber uma unidade do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), o que ampliará as oportunidades de formação de alunos e de desenvolvimento de pesquisas na região. Ainda não é possível mensurar o impacto que a chegada do instituto trará para Piraí, mas certamente será um agente transformador para a vida da população e para a economia local.
Toda a mídia especializada repercutiu o encontro, e o mundo político agora especula a possibilidade de que os dois, antes adversários ferrenhos possam estar juntos em 2026, em uma composição capaz de unir direita e esquerda, já que Castro é declarado Bolsonarista e Paes mantém forte relação com o presidente Lula, tendo, inclusive, seu nome cogitado para uma eventual chapa como vice. No entanto, Paes, que demonstra grande apego ao Rio de Janeiro, não deve embarcar nessa hipótese. A expectativa é de que ele concorra novamente ao governo do Estado.
Direto da Redação

Comentários: