Rio de Janeiro - Na noite deste sábado (12), o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0, no Maracanã, em partida que marcou a retomada isolada da liderança do Brasileirão. O triunfo, porém, teve tom de polêmica: o técnico Filipe Luís criticou duramente o atacante Pedro, vetado da lista de relacionados para o clássico. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador classificou a postura do camisa 9 como “lamentável” e que “beirou o ridículo” durante a semana . Filipe foi enfático ao citar uma quebra da “cultura de treino” do grupo e um desrespeito que “poderia contagiar” os demais jogadores.
Além do tom crítico, o técnico fez questão de contextualizar os problemas de treinamento de Pedro: segundo Filipe Luís, dados do GPS mostram que o atacante esteve “em último em absolutamente tudo” nos treinos da semana . Ele reforçou, ainda, que “um jogador que é o último em todas as valências físicas... não está pronto para performar”.
Filipe Luís também cobrou amadurecimento do atleta, demonstrando que espera que Pedro “se desculpe com os companheiros, volte a ser o Pedro e que não negocie um minuto de treino”, além de condenar a postura considerada “falta de respeito” com clube, torcida e elenco.
A recusa em relacionar Pedro para o clássico surpreendeu a torcida. Segundo relatos, o atacante teria abandonado um treino na quarta-feira, alegando “cansaço”, o que irritou a comissão técnica. Apesar do apoio recebido por parte dos torcedores às vésperas do jogo, o atleta não foi liberado por Filipe Luís.
Com o assunto ainda repercutindo, o Flamengo agora se prepara para enfrentar o Santos na próxima quarta-feira (16), em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. Resta saber se o técnico seguirá firme na postura e se Pedro terá espaço no elenco nos próximos confrontos.

Comentários: