Barra Mansa - O deputado federal e presidente estadual do PSD (Partido Social Democrático), Pedro Paulo, cumpriu uma agenda estratégica na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BM) de Barra Mansa nesta sexta-feira (10). Recebido pelo presidente Gleidson Gomes, o vice-presidente José Carlos Nogueira, o diretor financeiro Leo Santos, o presidente da OAB-BM Aloizio Perez, empresários, lojistas, e o ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, o parlamentar confrontou temas estruturais urgentes para o país e o estado, como a Reforma Administrativa e a PEC da Segurança Pública.
Pedro Paulo abriu o debate defendendo a Reforma Administrativa como um instrumento de melhoria da qualidade de vida, e não um ataque ao funcionalismo. “Não se trata apenas de falha técnica, nem de ataque aos servidores. Ao contrário, é a proteção à defesa do cidadão. Queremos uma proposta que garanta a imparcialidade contra malfeitos e influências políticas, além de um Estado orientado à eficiência, que rompa com privilégios e garanta que os impostos pagos se revertam em serviços dignos”, destacou Pedro Paulo.
Publicidade
Além da Reforma, foram discutidas a modernização administrativa do Judiciário e um Projeto de Lei que o deputado apresentará na Câmara Federal, visando alterar a natureza jurídica dos cartórios para empresas com registro de CNPJ, buscando mais transparência e eficiência.
A crise na segurança do Rio de Janeiro dominou parte da reunião, com o deputado expondo dados alarmantes. O estado registra uma resolutividade de homicídios de apenas 23% (Instituto Sou da Paz), um contraste gritante com os 70% alcançados no Paraná.
-A tragédia não reside apenas no crime, mas na impunidade estrutural. Precisamos debater caminhos que apontem para uma segurança pública mais eficiente, humana e inteligente”, afirmou o parlamentar, que lembrou que 50% dos brasileiros vivem em áreas dominadas pelo crime organizado.
DEMANDAS LOCAIS: A LUTA POR MAIS POLÍCIA EM BARRA MANSA
Os empresários e lojistas da CDL aproveitaram a oportunidade para detalhar a grave situação de Barra Mansa, que sofre com o crime organizado e altos índices de violência.
O presidente da CDL-BM, Gleidson Gomes, enfatizou a necessidade de ação imediata: "Barra Mansa não pode continuar a contabilizar essa violência. Precisamos de um deputado que não apenas ouça, mas que traga a solução de Brasília para o nosso comércio e para as nossas famílias. Nossa prioridade é a vida."
O diretor financeiro, Leo Santos, ressaltou o empenho do setor privado. "As entidades se uniram para aportar uma ajuda na implantação da 2ª Cia Independente da PM. Mas, o valor não é suficiente e dependemos da emenda parlamentar”.
O pleito central é o apoio para a instalação da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar. Diante do pedido de aporte via emenda, o deputado federal Pedro Paulo se comprometeu em buscar os recursos necessários para garantir a unidade e reforçar o policiamento na cidade.
BASTIDORES POLÍTICOS E COMPROMISSOS
O parlamentar recebeu um convite para o VII Fórum Nacional do Comércio, em Brasília, no próximo dia 21.
No campo eleitoral, foram analisadas as conjunturas do Rio de Janeiro, com a indicação de preferência pelo pré-candidato a governador Eduardo Paes. O ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro e Pedro Paulo se posicionaram como pré-candidatos a Deputado estadual e federal, respectivamente.
Marcelo Cabeleireiro relembrou seu foco no legislativo estadual, com projetos direcionados para a redução da carga tributária, pois a burocracia e o peso dos impostos sufocam o comércio de Barra Mansa e de todo o estado.
Com informações da Ascom
Comentários: