Feito para quem gosta de formar opinião!

Quarta-feira, 09 de Julho de 2025
leo
leo

Região

Empresário Leo Santos defende desenvolvimento econômico e geração de empregos no Sul Fluminense

Leo destaca a inclusão de oito municípios da região na política de incentivos fiscais, resultado da atuação do então deputado estadual Marcelo Cabeleireiro

Folha do Café
Por Folha do Café
Empresário Leo Santos defende desenvolvimento econômico e geração de empregos no Sul Fluminense
Léo Santos e Marcelo Cabeleireiro - Foto Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Por muito tempo, empreender no Sul Fluminense foi um desafio ainda maior do que em outras regiões do estado. O motivo era uma política de incentivos fiscais que, embora necessária, foi implementada de forma desigual. Criada em 2015, a chamada Lei Rosinha concedia benefícios fiscais a empresas do Norte e Noroeste Fluminense, deixando os municípios do Sul Fluminense em desvantagem competitiva.
 
Região - O empresário Leo Santos conhece bem essa realidade. “Vi empresas desistirem de se instalar na região e outras migrarem para cidades que ofereciam condições mais favoráveis. Era muito difícil competir. Tínhamos mão de obra qualificada, localização privilegiada e boa estrutura logística, mas as condições tributárias não eram compatíveis. Isso travava investimentos, gerava desemprego e estagnava a economia local”, relembra.
Publicidade
 
Nos últimos anos, essa realidade começou a mudar, graças à atuação do então deputado estadual Marcelo Cabeleireiro. Morador de Barra Mansa, o ex-parlamentar, atento às demandas dos empresários, trabalhadores e gestores públicos, foi de fundamental importância na articulação que garantiu a inclusão de oito cidades do Sul Fluminense na Lei Rosinha: Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Porto Real, Piraí, Rio Claro, Angra dos Reis e Quatis.
 
Leo Santos destaca que os resultados dessa conquista já começam a aparecer, com o fortalecimento de empresas e indústrias que já estavam instaladas na região, além do interesse de novos empreendimentos em se estabelecer no Médio Paraíba. Ele também ressalta que, com a possibilidade do retorno de Marcelo Cabeleireiro à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), cresce a expectativa de que esse ciclo de desenvolvimento ganhe ainda mais força. “Ter alguém que conhece de verdade as necessidades da nossa região faz toda diferença”, afirma.
 
Na avaliação de Leo, o Sul Fluminense possui potencial de sobra para ser protagonista do desenvolvimento no cenário estadual. “Estamos estrategicamente localizados, temos mão de obra qualificada, universidades, um parque industrial robusto e uma cadeia logística eficiente. Nossa região reúne todas essas condições essenciais para gerar empregos e transformar a vida das pessoas”, conclui.
 
FONTE/CRÉDITOS: Ascom Leo Santos
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )