20/05/2024 +55 (24) 992552748

Cidades

orthopride

População de Arrozal comemora inauguração de base do Samu

Por Miguel da Silveira de Sá 07/05/2024 às 09:43:19

Piraí - A segunda base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi instalada em Arrozal, distrito de Piraí, demanda antiga da população arrozalense. A primeira base está instalada no Hospital Flávio Leal. A cerimônia que aconteceu na parte externa do também recém-inaugurado Pronto Socorro de Arrozal representou um passo significativo para o fortalecimento do sistema de saúde local.

"A saúde é prioridade em nossa gestão, e a presença do Samu em Arrozal reflete nosso compromisso em proporcionar um atendimento ágil e de qualidade à população, especialmente em momentos críticos", enfatizou o prefeito Dr. Ricardo Passos, que é médico, destacando a importância do serviço para a comunidade.

Além do prefeito, estiveram presentes na cerimônia: a secretária municipal de Saúde, Giane Gioia, do presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (Cismepa) e prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, e demais autoridades.

José Luís de Silva, mais conhecido como Luizão, coordenador da enfermagem do SAMU no Médio Paraíba, reiterou o empenho da equipe em garantir um tempo de resposta médio de 23 minutos. "Cada minuto faz diferença quando se trata de salvar vidas", ressaltou.

O presidente do Cismepa, Ednardo Barbosa, reforçou o compromisso do Consórcio em disponibilizar recursos e apoio para a operação da unidade. "Tenho certeza que esse tempo de resposta será ainda mais reduzido", afirmou, destacando o comprometimento com a eficiência do serviço.

O evento também contou com a presença do superintendente de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado do Rio de Janeiro, Glauco Fonseca, que destacou a importância da descentralização do Samu para melhorar o atendimento à população e os novos investimentos do Estado que estão por vir na Saúde de Piraí. O secretário-executivo do Cismepa, Rodrigo Lages, também prestigiou a inauguração.

A secretária de Saúde de Piraí, Giane Gioia, expressou sua satisfação com a nova base do Samu em Arrozal, segundo ela, fruto de um planejamento iniciado no ano de 2021. Ela agradeceu a parceria entre Prefeitura e o Estado, que possibilitou a concretização desse projeto aguardado pela população.

Com a inauguração desta base descentralizada, o Samu amplia sua capacidade de resposta e assistência, proporcionando uma rede mais eficiente e abrangente para atender às demandas emergenciais da população de Arrozal.

Comunicar erro
Comentários