18/07/2024 +5524992552748

Cidades

Livro Marketing

Polícia Civil desarticula quadrilha que praticava estelionato contra idosos em Piraí

Os golpes foram registrados na 94ª DP

Por Direto da Redação 06/07/2024 às 10:20:10

Piraí - Agentes da 94ª DP (Piraí) prenderam seis integrantes de uma quadrilha envolvida em estelionatos contra pessoas idosas em Piraí, no Sul Fluminense. A ação ocorreu depois que os policiais civis verificaram uma denúncia de que, dentro de uma agência bancária, uma mulher estaria sendo vítima do crime. 


Segundo as investigações, o grupo apresentava produtos de saúde por um valor alto e oferecia às vítimas uma proposta de empréstimo para que pudessem pagar pelos objetos. Os estelionatários ofereciam uma venda de pulseira que teria propriedades medicinais, um creme massageador que tiraria as dores, além de um purificador de água que evitaria o câncer, tudo por R$ 3 mil. Depois disso, era enviado um contrato para os idosos, que, na verdade, era uma proposta de empréstimo. Com o dinheiro depositado na conta das vítimas, elas eram convencidas a pagar pela compra.

Os golpes foram registrados na 94ª DP e os agentes iniciaram as investigações. Durante as diligências, os policiais identificaram os integrantes do grupo e encontraram, do lado de fora da agência bancária, um casal que aguardava que o cartão da vítima fosse desbloqueado para posterior pagamento. No local, a idosa ainda descobriu que existiam empréstimos realizados em seu nome e negou a ação, tendo em vista que recebe um salário mínimo mensal e não concordaria em realizar tal ato.

Após mais buscas, os agentes localizaram outros quatro suspeitos que integravam o esquema criminoso. Com eles foram apreendidos papéis com anotações e contratos que evidenciavam outras ações parecidas. A equipe da 94ª DP apurou que os estelionatários também utilizavam uniformes com o nome de uma empresa não existente para enganar os idosos. Nas diligências locais, os policiais descobriram outra vítima do golpe. 

Os presos foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante. A prisão aconteceu no último dia 03 de julho. 

Fonte: Ascom Governo do Estado

Comunicar erro
Comentários