20/05/2024 +55 (24) 992552748

Charles Barizon

orthopride

Obrigado Mário Bittencourt!

Por Folha do Café 22/12/2023 às 19:30:15
Presidente Mário Bittencourt

Presidente Mário Bittencourt

O Fluminense terminou a melhor temporada de sua magnífica história com uma derrota na final do mundial de clubes da Fifa frente ao "Todo Poderoso Manchester City" e por incrível que isso possa parecer essa derrota não importa. Pelo menos para os tricolores de coração e de verdade. O que realmente importa nesse momento de "dor e sofrimento" é o que o Fluminense voltou a ser a partir desta temporada. Ganhamos o bi estadual em cima do nosso "rival rebelde" e somos os campeões da América, que sempre foi a nossa maior obsessão, dentro do Maracanã em um jogo histórico contra um dos maiores clubes de futebol do mundo. Nem nos nossos sonhos mais otimistas esse enredo era possível.

Muito se tem falado do "Dinizismo", dos jogadores, da torcida (que é a mais apaixonada de todas, pois só quem é tricolor sabe o que já passamos para chegar até aqui) e com toda justiça e mérito. Mas pouco se tem falado sobre o grande arquiteto da reconstrução do nosso clube, do nosso time. Um cara que sempre acreditou no tamanho real do Fluminense, mesmo quando era chamado de louco ou sofria os "deboches" dos corneteiros de plantão. Esse cara tem nome e sobrenome: Mário Bittencourt!

O nome de Mário sempre estará na história do Fluminense e mesmo que ele tenha humildade para não achar isso, sim; Mário Bittencourt é o maior Presidente da história do Fluminense! Não só pelos resultados e títulos, mas pelo conjunto da obra. Afinal, quem teria a ousadia e a capacidade de juntar em um só staff o maior ídolo da nossa história Fred, com extraordinário Paulo Angioni e não satisfeito ter o "louco" do Fernando Diniz como grande "cereja do bolo"? Isso sem falar no saneamento do clube como um todo, o Fluminense estava machucado, sangrando e mal, muito mal. Mas isso é um assunto para outro artigo.

Não sei se esse texto vai chegar ao nosso Presidente, mas se chegar quero deixar um recado: Presidente, saiba que hoje: 22 de dezembro de 2023, milhões de tricolores, de várias gerações, irão dormir com um sentimento de vitória e gratidão. E mesmo aqueles que porventura não gostem do seu trabalho (e isso é normal e democrático) sabem, lá no seu íntimo, que você é "phoda" assim como o Fluminense é. Sua família, sua esposa e filhas devem ter um imenso orgulho de você e do seu trabalho à frente do Fluminense. "Obrigado por apresentar ao mundo todo o real valor do nosso Fluminense, gratidão!".

Saudações tricolores!

Comentários