21/05/2024 +55 (24) 992552748

Geral

orthopride

Polícia Civil interdita fábrica clandestina e prende sete pessoas

Por Direto da Redação 15/05/2024 às 10:50:03

Duque de Caxias - Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), com apoio de agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), interditaram, nesta terça-feira (14/05), uma fábrica clandestina de óleos lubrificantes e de armazenamento de combustíveis. Sete funcionários que trabalhavam no local foram presos em flagrante.


A fábrica está localizada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Com base em informações do Setor de Inteligência, os policiais foram até o bairro de Chácaras Rio-Petrópolis para cumprir mandados de prisão pendentes, expedidos pela Justiça.

Durante a ação, que contou ainda com peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), as equipes retiraram barricadas e encontraram um galpão onde funcionava a fábrica ilegal. Uma pistola, munições e documentos foram apreendidos no escritório do imóvel. O proprietário foi identificado e os funcionários foram detidos e encaminhados à especializada.

No galpão, foram encontradas diversas caixas de óleo lubrificante já embaladas para a venda. As equipes também arrecadaram diversos galões com material combustível armazenado, além de equipamentos utilizados na produção clandestina do óleo lubrificante. A fábrica não possui nenhum tipo de alvará ou licença ambiental para funcionar.

Os presos vão responder por crimes contra a ordem econômica, contra o meio ambiente e por associação criminosa.

Esta é a segunda ação contra uma fábrica clandestina de lubrificantes na mesma região de Duque de Caxias. Em março, os agentes da DC-Polinter prenderam outras sete pessoas em um estabelecimento próximo.

Fonte: Governo do Estado

Comunicar erro
Comentários