21/05/2024 +55 (24) 992552748

Geral

orthopride

Rio Grande do Sul: Saiba os pontos de doação em cidades do Sul Fluminense

Por Miguel da Silveira de Sá 07/05/2024 às 15:39:53

Sul Fluminense, Rio Grande do Sul - A comoção nacional referente a tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul fez com que instituições da região Sul Fluminense se unissem em pró da população que está desassistida por conta das fortes chuvas dos últimos dias.

O Instituto Yduqs e a Universidade Estácio estão com pontos de coletas em Volta Redonda e em Resende para enviar mantimentos para o sul do país. Os materiais podem ser entregues nos dois pontos de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados das 9h às 13h nos seguintes endereços: Estácio Resende, na Rua Zenaide Vilela, no bairro Jardim Brasília; e Estácio Volta Redonda, na Rua Dezenove, nº 236, bairro Vila Santa Cecília.

CDL de Volta Redonda também aderiu a iniciativa e seu ponto de apoio fica na Rua Simão da Cunha Gago, 19, Aterrado, Volta Redonda. Mais informações pelo telefone (24) 3344-8050.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também está recebendo itens como: água mineral, material de higiene pessoal, fraldas, ração para animais, alimentos não perecíveis, entre outros, nos postos da PRF por toda região Sul Fluminense. A arrecadação vai até o dia 12/05.

A Fundação Oswaldo Aranha (FOA), juntamente com as Atléticas, os Diretórios Acadêmicos e Ligas Acadêmicas do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), também está se solidarizando com as vítimas e as doações devem ser entregues nas secretarias dos cursos no campus Olezio Galotti, em Três Poços. É importante seguir as orientações de entrega para garantir que os itens cheguem às mãos das pessoas que mais precisam.

A prefeitura de Resende iniciou a arrecadação de donativos na segunda-feira (6) e as doações podem ser feitas no pátio administrativo, de segunda-feira a sexta-feira, de 12h às 18h.

O Estádio da Cidadania de Volta Redonda também está recebendo doações, de segunda a sexta, de 8h às 17h, no Acesso Branco, na Rua 545, no bairro Jardim Paraíba.


Comunicar erro
Comentários