21/05/2024 +55 (24) 992552748

Política

orthopride

Vereador Washington Uchôa busca parceria para campanha de conscientização no trânsito

Por Direto 02/05/2024 às 09:48:44

Volta Redonda - O vereador de Volta Redonda, Washington Uchôa (MDB), esteve na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) para uma reunião com o secret√°rio, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, em busca de parceria para continuar com o projeto "Essa vaga não é sua!", que busca conscientizar os motoristas a não estacionarem de forma irregular em vagas destinadas a idosos e pessoas com defici√™ncia.

Participaram também da reunião a coordenadora da Patrulha do Idoso, Elisabete Teixeira, e o major Silvério, coordenador da Operação Segurança Presente em Volta Redonda.

"J√° realizei essa campanha h√° algum tempo e acho importante retornar com ela. Estive na Semop, pois acredito que é preciso intensificar a fiscalização, principalmente em portas de escolas. Tenho recebido muitas reclamações de mães de crianças com defici√™ncia que estão encontrando dificuldade em utilizar essas vagas, por conta da imprud√™ncia de motoristas", disse o vereador Washington Uchôa.

O coronel Luiz Henrique ficou de ajudar na campanha e criar um dia para fazer o trabalho nas ruas da cidade. Segundo ele a campanha é importante para garantir o direito dos PCDs (Pessoa com Defici√™ncia).

"Conheci também a sala de monitoramento do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) que pode ajudar no monitoramento dos motoristas que estacionam de forma irregular, que param em vaga não permitida", disse o vereador, que também é presidente da Comissão da Pessoa com Defici√™ncia na Câmara Municipal, ressaltando que o panfleto j√° est√° pronto e em breve a campanha estar√° nas ruas.

Comunicar erro
Coment√°rios