Barra Mansa - O candidato à Prefeitura de Barra Mansa, Marcelo Cabeleireiro, e seu vice, Léo da Joalheria (União Brasil), ganharam um importante aliado politico: o deputado estadual Jari (PSB). Juntos, eles percorreram os bairros da Região Leste e reforçaram a urgência de investimentos em áreas essenciais como fornecimento de água, transporte público, saúde e segurança.
Durante a visita, Jari se comprometeu a trabalhar lado a lado com Marcelo para solucionar os problemas que afetam a vida dos moradores. "A falta de água, o atendimento precário na saúde e a ausência de transporte público de qualidade são situações desumanas. As pessoas precisam ser tratadas com dignidade e respeito. Marcelo tem essas características. Vindo de origem humilde, ele conhece de perto as necessidades do povo e está mais do que preparado para cuidar de Barra Mansa e de sua gente", afirmou Jari.
Marcelo Cabeleireiro destacou a importância de ouvir os moradores em suas caminhadas pela região. Se eleito, ele se compromete a buscar parcerias com os governos federal e estadual para realizar obras essenciais, como a construção de um novo reservatório de água, a troca da rede de tubulação de água e esgoto, e garantir a independência do fornecimento de água da região, que atualmente depende do SAAE de Volta Redonda.
Além disso, Marcelo pretende rever os valores abusivos das contas de água, que são um peso para as famílias da região. "As tarifas aplicadas pela prefeitura são das mais altas, enquanto o fornecimento é cheio de falhas. Isso precisa mudar. Em 2023, o reajuste da tarifa chegou a 9,4%, e isso não pode continuar", reforçou.
Com mais de 40 mil moradores espalhados por 20 bairros, a Região Leste enfrenta também desafios no transporte público, especialmente em áreas de difícil acesso. Marcelo pretende resolver isso criando linhas com micro-ônibus, garantindo que todos tenham transporte de qualidade.
Na saúde, o candidato se compromete em contratar mais médicos e enfermeiros, reformar as unidades de saúde e criar um polo de atendimento para autistas. Já na educação, vai modernizar e climatizar as escolas, construir novas creches com funcionamento o ano todo, e zerar a fila de espera por vagas.
Fonte: Ascom Marcelo Cabeleireiro