Barra Mansa - Marcelo Cabelereiro se destacou liderando todos os candidatos da oposição em perguntas e respostas muito claras, em suas falas Marcelo ressaltou que na sua visão, a atual administração de Barra Mansa não trata de questões sérias, como geração de emprego, desenvolvimento, segurança e abastecimento de água com a devida importância.
Ao falar sobre o desenvolvimento econômico, Marcelo lembrou conquistas importantes durante sua atuação como deputado, como a inclusão de Barra Mansa na Lei Rosinha, que reduziu a carga tributária de 19% para 2%, e a Lei do Aço, que trouxe o mesmo benefício para o setor metalmecânico. "Essas leis são essenciais para atrair empresas, novos negócios empreendedores e gerar empregos. Queremos fomentar o turismo rural, fortalecer nossa rede hoteleira e valorizar o agricultor. Precisamos trazer empregos de volta para Barra Mansa. A cidade perdeu quase 10 mil habitantes, segundo o Censo 2022, por falta de oportunidades. Para reverter isso, temos que integrar melhorias em saúde, educação, infraestrutura e segurança, além de capacitar nossos trabalhadores e aumentar o progressivamente a renda dos trabalhadores, que hoje, têm o salário médio de R$ 1.500 por mês", afirmou.
No área da saúde, Marcelo propôs a ampliação do Hospital da Mulher, utilizando o prédio do antigo Cremeb para criar um Centro de Especialidades em Saúde da Mulher. Ele também se comprometeu a reformar todas as Unidades de Saúde em condições precárias, implantar o Prontuário Eletrônico em toda a rede, descentralizar serviços específicos para idosos e autistas, e ampliar o atendimento domiciliar. "Vamos zerar as filas de consultas com especialistas, cirurgias e exames. Já destinamos R$ 25 milhões para a compra do Hospital Menino Jesus, que se tornará o primeiro hospital municipal da cidade", garantiu Marcelo, destacando a importância de garantir a dignidade no atendimento à população LGBT e trans.
Outro tema sensível pontuado pelo candidato foi o assédio aos servidores públicos, que são obrigados a participar de campanhas eleitorais do candidato apoiado pelo atual prefeito. Ele reforçou seu compromisso em concluir as estações de tratamento de esgoto, já que menos de 3% do esgoto da cidade é tratado atualmente. "Também vamos resolver a perda de 60% da água potável e melhorar a educação com escolas de tempo integral, mais vagas em creches, pagamento do piso nacional dos professores e parcerias para trazer uma universidade pública para Barra Mansa", prometo
Falou também sobre segurança pública. "Vamos instalar câmeras de segurança na cidade, porque o sistema atual não funciona. Os crimes ficam sem solução. Vamos combater o tráfico de drogas e as milícias com apoio das Polícias Civis e Militares. O Programa Segurança Presente também terá prioridade, algo que já busquei quando fui deputado, mas a prefeitura não quis investir", concluiu, reafirmando seu compromisso com uma Barra Mansa mais segura.
Fonte: Ascom Marcelo Cabeleireiro