Barra Mansa - O candidato a prefeito de Barra Mansa, Marcelo Cabeleireiro (UB), se reuniu nesta segunda-feira (02) com a equipe tĂ©cnica da Santa Casa de Misericórdia do municĂpio. Estiveram presentes o provedor da instituição, GetĂșlio Pereira, o diretor executivo, Fernando Moreira, o diretor de marketing, Eduardo Motta de Oliveira e a gerente do SUS, Rafaela Tinoco. O encontro reforçou um dos principais pilares da campanha de Marcelo: a importância do diĂĄlogo aberto e contĂnuo.
Durante a reunião, foram discutidos temas extremamemte importantes para a saĂșde pĂșblica do municĂpio, como o fortalecimento dos tratamentos preventivos e a integração da rede municipal de saĂșde, incluindo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), ao sistema de prontuĂĄrio eletrônico do paciente, garantindo um fluxo de informações mais eficiente e acessĂvel.
Marcelo tambĂ©m ouviu atentamente as demandas da Santa Casa e apresentou propostas para melhorar a saĂșde pĂșblica em Barra Mansa. "Assim como fiz na Câmara Municipal quando fui presidente, quero implementar ações que tragam transparĂȘncia para as filas de cirurgias de mĂ©dia e alta complexidade, alĂ©m dos exames. Precisamos acabar com as interferĂȘncias polĂticas que decidem quem tem ou não direito a procedimentos de saĂșde, que muitas vezes são questões de vida ou morte. A saĂșde deve ser inclusiva para todos," afirmou.
Sobre a indicação de atendimentos especializados, Marcelo enfatizou que essa Ă© uma responsabilidade da Secretaria de SaĂșde e se comprometeu a manter uma parceria sólida com a Santa Casa, que realiza 60% dos atendimentos pelo Sistema Ănico de SaĂșde.
Em relação ao prontuĂĄrio eletrônico, explicou que o sistema jĂĄ estĂĄ em funcionamento em algumas unidades de saĂșde, mas que a meta Ă© estendĂȘ-lo a 100% da rede. "Esse sistema permite armazenar todas as informações clĂnicas do paciente, como prescrições de medicamentos, atestados, solicitações de exames e encaminhamentos. Isso não apenas melhora a qualidade e precisão do atendimento, mas tambĂ©m traz mais eficiĂȘncia na gestão dos recursos. Os laudos dos exames e os medicamentos prescritos estarão acessĂveis para anĂĄlise, otimizando o processo de cuidado," concluiu.
Fonte: ASCOM Marcelo Cabeleireiro