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Marcelo Cabeleireiro defende transparência e eficiência na Saúde em encontro com a Santa Casa de Barra Mansa

Marcelo quer mais parcerias entre Santa Casa e PMBm

Por Direto da redação 02/09/2024 às 18:38:48

Foto: divulgação

Barra Mansa - O candidato a prefeito de Barra Mansa, Marcelo Cabeleireiro (UB), se reuniu nesta segunda-feira (02) com a equipe tĂ©cnica da Santa Casa de Misericórdia  do municĂ­pio. Estiveram presentes o provedor da instituição, GetĂșlio Pereira, o diretor executivo, Fernando Moreira, o diretor de marketing, Eduardo Motta de Oliveira e a gerente do SUS, Rafaela Tinoco. O encontro reforçou um dos principais pilares da campanha de Marcelo: a importância do diĂĄlogo aberto e contĂ­nuo.

Durante a reunião, foram discutidos temas extremamemte importantes para a saĂșde pĂșblica do municĂ­pio, como o fortalecimento dos tratamentos preventivos e a integração da rede municipal de saĂșde, incluindo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), ao sistema de prontuĂĄrio eletrônico do paciente, garantindo um fluxo de informações mais eficiente e acessĂ­vel.

Marcelo tambĂ©m ouviu atentamente as demandas da Santa Casa e apresentou propostas para melhorar a saĂșde pĂșblica em Barra Mansa. "Assim como fiz na Câmara Municipal quando fui presidente, quero implementar ações que tragam transparĂȘncia para as filas de cirurgias de mĂ©dia e alta complexidade, alĂ©m dos exames. Precisamos acabar com as interferĂȘncias polĂ­ticas que decidem quem tem ou não direito a procedimentos de saĂșde, que muitas vezes são questões de vida ou morte. A saĂșde deve ser inclusiva para todos," afirmou.

Sobre a indicação de atendimentos especializados, Marcelo enfatizou que essa Ă© uma responsabilidade da Secretaria de SaĂșde e se comprometeu a manter uma parceria sólida com a Santa Casa, que realiza 60% dos atendimentos pelo Sistema Único de SaĂșde.

Em relação ao prontuĂĄrio eletrônico, explicou que o sistema jĂĄ estĂĄ em funcionamento em algumas unidades de saĂșde, mas que a meta Ă© estendĂȘ-lo a 100% da rede. "Esse sistema permite armazenar todas as informações clĂ­nicas do paciente, como prescrições de medicamentos, atestados, solicitações de exames e encaminhamentos. Isso não apenas melhora a qualidade e precisão do atendimento, mas tambĂ©m traz mais eficiĂȘncia na gestão dos recursos. Os laudos dos exames e os medicamentos prescritos estarão acessĂ­veis para anĂĄlise, otimizando o processo de cuidado," concluiu.


Fonte: ASCOM Marcelo Cabeleireiro

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