Barra Mansa - O candidato a prefeito Marcelo Cabeleireiro e seu candidato a vice-prefeito, LĂ©o da Joalheria, ambos do União Brasil, realizam neste sĂĄbado, dia 24, às 10 horas, no Corredor Cultural, o lançamento da campanha eleitoral pela disputa à Prefeitura de Barra Mansa. O evento vai reunir lideranças de partidos que compõem a coligação União Por Barra Mansa.
Marcelo Cabeleireiro e LĂ©o da Joalheria que jĂĄ cumprem uma agenda intensa de conversas com moradores aproveitam o lançamento da campanha para defender bandeiras da coligação como: Geração de Empregos, Renda, Investimentos em SaĂșde PĂșblica, Mobilidade Urbana, Ampliação do abastecimento de ĂĄgua e tratamento do esgoto, entre outras.
Os temas foram, inclusive, reforçados na manhã desta quinta-feira, 22, quando o candidato a prefeito esteve no bairro Vila Maria para uma caminhada ao lado de seu vice, LĂ©o da Joalheria, e de importantes apoiadores polĂticos, como a ex-vice-prefeita e ex-secretĂĄria de AssistĂȘncia Social, Ruth Coutinho, conhecida como Ruthinha.
Durante o encontro com os moradores, Marcelo apresentou um conjunto de propostas focadas na geração de emprego e renda, alĂ©m de estratĂ©gias para atrair novos empreendimentos e fomentar o comĂ©rcio local.
PROPOSTAS
Entre as principais propostas, Marcelo destacou a intenção de viabilizar, junto à concessionĂĄria CCR Rio/SP, o acesso à Zona Especial de Negócios, facilitando a instalação de novos empreendimentos em Barra Mansa. Ele tambĂ©m se comprometeu a garantir, de fato, o funcionamento da ĂĄrea da antiga Edimetal como CondomĂnio Industrial, promovendo o desenvolvimento econômico da região.
- Nossa intenção Ă© usar os benefĂcios fiscais da Lei Rosinha, a qual como deputado estadual, inclui Barra Mansa e outros sete municĂpios da região, concedendo tributação diferenciada de ICMS de 19 para 2%. AlĂ©m disso, pretendemos nos basear na Lei do Aço, da qual sou co-autor, para estimular as indĂșstrias que compõem o polo metalmecânico a se instalarem no muncĂpio", explicou.
Outras medidas incluem a atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e a agilização dos processos de licenciamento de atividades econômicas e de concessão de alvarĂĄs, com o objetivo de desburocratizar e incentivar o empreendedorismo local, especialmente para microempreendedores individuais (MEIs) e pequenas empresas.
Marcelo tambĂ©m mencionou a importância de reestruturar setores produtivos e desenvolver projetos de capacitação em gestão, em parceria com entidades de classe como CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), ACIAP (Associação Comercial Industrial e Agropastoril), SicomĂ©rcio (Sindicato do ComĂ©rcio Varejista) e SULCARJ (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e logĂstica do Sul Fluminense . AlĂ©m disso, ele propôs a criação do programa "Emprega Mais", destinado a identificar vagas de emprego e facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho.
Outras propostas incluem a promoção de feiras de negócios, a criação de um programa de apoio a empresas inovadoras, a implementação de projetos de eficiĂȘncia energĂ©tica em prĂ©dios pĂșblicos e o fomento ao empreendedorismo de base tecnológica.
Fonte: Ascom Marcelo Cabeleireiro