18/07/2024 +5524992552748

Geral

Livro Marketing

Polícia Civil realiza operação contra grupo que cometia crimes no trânsito em Volta Redonda para postar em redes sociais

As investigações continuam para identificar e responsabilizar demais integrantes que praticaram esses crimes de trânsito na cidade.

Por Direto da Redação 02/07/2024 às 18:50:26
Volta Redonda - Ação tem apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Guarda Municipal de Volta Redonda. Objetivo é cumprir 11 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda) realizam, nesta terça-feira (02/07), a "Operação Ponto de Equilíbrio" para cumprir 11 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão contra um grupo que cometia crimes de trânsito para postar em redes sociais. Até o momento, cinco pessoas foram presas.


Segundo as investigações, o objetivo dos autores era se promover e captar seguidores para obter ganhos financeiros com a venda de rifas de motocicletas, premiação em dinheiro, além da venda de "cursos" de manobras automobilísticas. A ação tem apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Guarda Municipal de Volta Redonda. As equipes também apreenderam 15 veículos utilizados para os crimes de trânsito na cidade.

As investigações começaram em janeiro deste ano, após a Secretaria Municipal Ordem Pública analisar imagens de câmeras de vigilância e monitoramento e identificar carros e motocicletas praticando manobras ilegais, conhecidas como "grau" e "cavalo de pau", nas principais vias da cidade, colocando em risco a vida da população e o patrimônio do município.

O caso foi comunicado na 93ª DP e os agentes identificaram os autores dos delitos de trânsito. As investigações revelaram que o grupo criminoso se reunia frequentemente para cometer as infrações e realizar gravações de vídeos para postar nas redes sociais e obter lucros financeiros.

As investigações continuam para identificar e responsabilizar demais integrantes que praticaram esses crimes de trânsito na cidade.

Fonte: Ascom Governo do Estado

Comunicar erro
Comentários