18/07/2024 +5524992552748

Geral

Livro Marketing

Adjori-RJ promove XVIII Congresso na próxima sexta-feira, 28

O evento acontecerá na sala de eventos do Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro

Por Direto da Redação 26/06/2024 às 11:19:25

Foto: Divulgação Adjorirj

Na próxima sexta-feira (28), a Associação dos Diretores de Jornais do Interior do Estado do Rio de Janeiro (Adjori-RJ) vai realizar seu 18º Congresso. O evento acontecerá na sala de eventos do Hotel Windsor Barra, localizado na Avenida Lúcio Costa, nº 2630, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, das 9h às 18h. O tema deste ano será "Fake News e Inteligência Artificial", que serão abordados em palestras durante todo o dia.Uma das ministrações será sobre Direito Eleitoral, com o advogado Marcio Alvim, membro da Comissão de Reforma Política da OAB Nacional e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-RJ.


A Inteligência Artificial será o tema da palestra do também advogado Thiago Loyola, que é professor universitário, mestre em Direito Econômico e Desenvolvimento, membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/RJ, membro da Comissão de Professores de Direito do Consumidor do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), membro voluntário do Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC), diretor do Instituto Brasileiro de Consumidores e Titulares de Dados (IBCTD) no Rio de Janeiro e Conselheiro do CODECON - Procon Carioca.


O tema fake News será ministrado pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República-SECOM/PR


Os diretores de jornais que não são associados, assim como profissionais de outros segmentos, também podem participar do congresso, bastando se inscreverem na hora e pagarem uma taxa de R$ 220,00. Segundo o presidente da AdjoriRJ, Marcelo Cunha, o encontro proporcionará, além da troca de experiências entre os diretores, a possibilidade de adquirir novos conhecimentos e esclarecimentos acerca de tecnologias bem atuais, o que caracteriza um novo momento dos tradicionais encontros da associação. "Estamos evoluindo para novos formatos. No passado os congressos tinham uma formatação direcionada mais para confraternização e duravam mais tempo. O mercado mudou e nós, profissionais da imprensa, precisamos estar em constante evolução para acompanhar esse mercado dinâmico e já tão mudado e, esses encontros, devem sim ser um momento de confraternização, mas precisam também entregar conhecimento, noções das novas tecnologias, além de proporcionar a troca de experiências, principalmente entre os mais experientes e jovens".


Para o presidente, essa troca de vivências pode trazer novos horizontes para os adjorianos

"Minha expectativa é que, assim como em 2022, consigamos fazer com que os diretores de jornais, que fazem o verdadeiro jornalismo, que carregam no seu trabalho a credibilidade e comprometimento que o impresso proporciona, recebam também a "semente" da tecnologia e modernidade para buscar novos horizontes fortalecendo os seus veículos e abrindo novas oportunidades", pontuou.

Fonte: Adjorirj

Comunicar erro
Comentários