17/07/2024 +5524992552748

Cidades

Livro Marketing

Governo do Estado entrega Recomeçar para a cidade de Mendes

Essa é a sétima etapa de entrega do cartão que já beneficiou 27.008 famílias em todo estado

Por Direto da Redação 22/06/2024 às 11:15:58

Foto: Divulgação

Mendes - O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, entregou, nesta sexta-feira (21/06), 185 unidades do Cartão Recomeçar para a cidade de Mendes, na região Sul Fluminense. Essa já é a sétima fase de entrega do benefício em 2024, que já contemplou mais de 27 mil famílias.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, participou da distribuição para as famílias vítimas da chuva de 2024.  

- Hoje não é um dia de festa, mas um dia de conquista. Como é importante as políticas públicas direcionadas para o nosso povo. O Recomeçar é um auxílio para as famílias que infelizmente perderam tudo. As alterações climáticas são cada vez mais fortes. Ano passado foram cerca de 7 mil cartões entregues pelo nosso governador. Em 2024, já entregamos mais de 27 mil benefícios e entregaremos mais. Sem contar que além disso, tudo gera movimentação econômica para a cidade ajudando o município a se recompor - disse a secretária. 

A Prefeitura de Mendes organizou a distribuição dos cartões na Quadra Municipal Sabino Catete, no Centro da cidade. Entre as primeiras beneficiárias estava Vera Lúcia Costa, moradora do bairro Porto Rocha. Ela conta que irá utilizar o Recomeçar para reformar a casa que foi alagada.

- Todo verão sobe água na minha casa. Os pisos de todo o imóvel saíram. Vai ser muito boa essa ajuda para comprar pisos novos e o forro do teto, pois a água subiu tanto que tá caindo o telhado. Vai vir em boa hora, sou muito grata ao Governo do Estado. É muito importante para minha família e para as pessoas do meu bairro - disse Vera.

Próximas entregas

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos aguarda a confecção de um novo lote de cartões pelo banco, para dar prosseguimento às entregas. As cidades de Nova Iguaçu e Belford Roxo estão entre os municípios que receberão o benefício na próxima etapa. 

Foram contempladas com o Cartão Recomeçar em 2024 as cidades de Nova Iguaçu, São João Meriti, Angra dos Reis, Miguel Pereira, Aperibé, Belford Roxo, Cambuci, Cardoso Moreira, Duque de Caxias, Itaperuna, Japeri, Mesquita, Nilópolis, São Gonçalo, Valença, Santo Antônio de Pádua, Rio de Janeiro, Queimadosve Mendes. 

O Cartão Recomeçar

O Cartão Recomeçar, no valor de R$ 3 mil, auxilia a população em vulnerabilidade social a superar os prejuízos das chuvas. Pago em parcela única, como cartão de débito, pode ser usado para compra de material de construção, eletrodomésticos da linha branca e móveis.  

Para que o Estado forneça o benefício, o município precisa decretar calamidade pública ou emergência nível II ou III. A família deve estar inscrita no Cadastro Único e ter renda per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar total de até três salários mínimos à época do ocorrido, além da comprovação de que o imóvel foi atingido e/ou os móveis danificados.

Fonte: Ascom Governo do Estado

Comunicar erro
Comentários