22/06/2024 +5524992552748

Geral

Livro Marketing

3 mil fiéis participam da Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida

Por Direto da Redação 04/06/2024 às 19:39:16

Barra do Piraí - Devoção, fé e espiritualidade marcaram mais uma Romaria da Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. O momento aconteceu no sábado, 1º de junho.

Mais de 3 mil fiéis estiveram no Santuário dedicado à Padroeira do Brasil e participaram da Santa Missa das 9 horas, presidida pelo Bispo Dom Luiz Henrique, e concelebrada pelo Clero Diocesano. Após a celebração, os peregrinos meditaram o Santo Terço na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider.

Cerca de 60 ônibus e 15 vans partiram de uma das 12 cidades que integram o território Diocesano para participar em oração e reflexão na casa da Mãe Aparecida.

Segundo Dom Luiz Henrique, a romaria é um evento tradicional no calendário Diocesano. "Nos preparamos com muito entusiasmo para participar deste momento em Aparecida, em um gesto significativo de diocesaneidade, reunidos para celebrar o dom da vida e agradecer por tantas bênçãos", comentou o Bispo.

"Estar com o nosso povo nesta peregrinação nos conforta e anima a seguir na missão pastoral de evangelizar", finalizou Dom Luiz Henrique

I Congresso Mariano Diocesano

Durante a Romaria, também foi mencionado o I Congresso Mariano Diocesano que acontecerá entre os dias 2 e 8 de setembro, culminando em uma grande celebração no domingo (8), na cidade de Volta Redonda.

Fonte: Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda

Comunicar erro
Comentários